domingo, 5 de outubro de 2008

Fundão MotorClássico

Fundão MotorClássico
IIIº Salão do Veículo Antigo e Clássico da Beira Baixa

No rescaldo da comemoração dos 60 anos 2cv em Lisboa aqui fica mais um evento a não perder.



(Texto retirado da pagina do evento)
"O C.A.A.C.B. – Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco levou a efeito, com enorme sucesso, em 2003 e 2006, o Salão do Veículo Antigo e Clássico da Beira Baixa.

Porém, as dificuldades e os obstáculos que foram colocados à Organização por parte do NERCAB na utilização do seu Pavilhão de Exposições, têm impedido que este certame se realize com a periocidade desejada.

Volvidos mais de dois anos sobre a segunda edição, e depois de terem surgido outras iniciativas do género em Portugal, o C.A.A.C.B. decidiu assumir o risco de reeditar o único evento desta natureza no Interior do País.

O FUNDÃO MOTOR CLÁSSICO - IIIº Salão do Veículo Antigo e Clássico da Beira Baixa terá lugar nos dias 8 e 9 de Novembro, no Pavilhão Multiusos do Fundão, cobrindo uma área de 2.000 m2, com uma oferta que envolve uma Automobilia (venda/compra/troca de automóveis, motociclos, peças, acessórios, miniaturas, livros, revistas, catálogos, documentação…) e uma exposição de veículos antigos e clássicos.

Conscientes da localização periférica da cidade do Fundão, o C.A.A.C.B. efectuou um enorme esforço, no sentido de proporcionar condições ímpares aos expositores e visitantes deste certame. Tal só foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal do Fundão, à colaboração da Fundão Turismo e, aos patrocínios obtidos junto de um conjunto de empresas que depositaram confiança neste projecto do CAACB.

O sucesso do FUNDÃO MOTOR CLÁSSICO depende de uma forte participação neste evento dos expositores, clubes e público em geral. Contamos consigo… o Interior, com tantos aficionados pelos automóveis antigos e clássicos, merece a realização deste certame.

Em 2008, paralelamente, e em volta do FUNDÃO MOTOR CLÁSSICO, realizar-se-à nas mesmas datas, o Rallye de Regularidade Histórica Sport, denominado “24 HORAS DE PORTUGAL”, organizado pelo Classic Clube de Portugal. Esta prova está integrada no Troféu Nacional de Rallyes de Regularidade (TNRR/FPAK) e na Challenge Ibérica de Regularidade Histórica, esperando-se a participação neste Rallye, de +/- 60 das melhores equipas nesta disciplina do desporto automóvel, representativas de Portugal e Espanha."

Sem comentários: