sexta-feira, 7 de maio de 2010

Passeio do 1º de Maio - Resende

Lá fomos nós 30 carros mais um Peugeot de apoio, 82 pessoas no total.
O tempo foi clemente, um pouco de chuvita em Viseu e Castro Daire, ficamos nas nuvens quando chegamos ao Miradouro de São Cristóvão mas depois... ao descer para Resende... que beleza, que paisagens, que deslumbramento!
Visitamos o Museu, provamos as cavacas, e depois do almoço fomos visitar os monumentos românicos, Mosteiro de Cárquere e Igrejas de Barrô e São Martinho de Mouros. Alguns, já fartos de andar a ver Igrejas seguiram logo para a Régua, outros voltaram para trás e foram até às Caldas de Aregos para estarem mais perto do Rio Douro.
Depois foi num instante que fomos até à Régua e junto do Rio Douro, no Heliporto com um belo pôr do sol e algum vento à mistura tivemos direito a um lanche em grande estilo com os produtos regionais que cada um tinha levado para o efeito.
No regresso os platinados de uma Dyane não quiseram dar mais nada e tivemos de chamar o reboque. Apesar de todos os esforços não conseguimos fazer melhor.
Para este ano só nos resta ter um Encontro em grande nos dia 23, 24 e 25 de Julho e depois pensar no destino do passeio do ano que vem.

Sem comentários: