Primeiro as vistas gerais da extensão de mala. Como podem ver, está foi gentilmente cedida pelo Sr. Tozé da Guarda, a quem manifesto aqui os meus sentidos agradecimentos.
O modelo por nós fornecido não comporta nenhuma iluminação, isto já faz parte da vontade de cada um em colocar ou não esses elementos.
Depois o pormenor da forma como se fixa a extensão ao carro:
Esta é a chapinha que permite fixar o fundo da extensão.
É constituída por uma chapa de aluminio, 2 parafusos e 2 porcas de orelhas. A chapa é curva para se agarrar ao carro.
A fixação lateral usa o mesmo processo mas só com um parafuso e porca.
Esta peça vai ser alterada, existe de facto um desperdício de aluminio que não serve para nada por isso vai ser encurtada no comprimento e alargada para aumentar a área de ligação ao carro.
Agora a borracha de vedação no topo da extensão.
Nos cantos o amigo Tozé, colocou uma tira fininha de uma borracha espalmada que permite evitar que a esquina da tampa da mala venha danificar a extensão.
Pronto agora só vos resta opinar sobre esta peça e passarem as encomendas.
Devo dizer que fica muito bem fixada ao carro e que aguenta com bastante peso.
Por isso temos aqui uma extensão que servirá da melhor forma todos os bicavalistas que desejam aumentar o volume da mala do 2 CV para viagem de longo curso.
2 comentários:
Na foto (antepenultima a contar de cima) porque não aproveitam o parafuso de fixação guarda lamas traseiro - alterando a peça de fixação - para não terem de furar o carro?
Não é critica!
Para as partes confinantes com a mala - não a tampa - não usam uma borracha igual à de cima?
Boa sorte e abraços
Pedro Domingos
Os votos de um Feliz Natal! Abraço. João Ferreira
Enviar um comentário